quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Foi dito...

Uma reunião de amigos que acabou virando coisa seria de maracatu. Funadado em 2000, por batuqueiros da Nação Estrela Brilhante do Recife, e amigos próximos, no intuito de se reverem todas as sextas no centro, tocar maracatu e conversar para tirar o stress semanal da fadiga do trabalho.
E como o nome já fala “TRAGA A VASILHA”, você tambem é convidado a trazer o seu instrumento, ou seja, a vasilha e participar conosco.Não esqueça Traga a Vasilha!
Tiago José Felix

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Estrela Brilhante de Igarassu no RJ



Gebav recebe Estrela Brilhante de Igarassu, O Gebav é o Grupo de Estudos do Baque Virado com sede no Rio de Janeiro.
Cliquem e confiram!!!!
Vale a pena.

Presença Ilustre


Qual o batuqueiro que sempre brinca no Traga e que nunca ouviu falar da Dona Olga? Acho muito difícil, pois ela nada mais é que, presidente do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, o mais antigo maracatu do Brasil, com data da sua fundação aproximada em 1730, ao seu lado direito está um dos seus filhos Bel, e do outro seu neto Gibson mais conhecido com Tê.
Saiba mais um pouco sobre o estrela no http://www.myspace.com/maracatuestrelabrilhantedeigarassu
Então vocês terão a honra de prestigiar um dos mais renomados maracatús do nosso Pernambuco!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Abêlidade

Nosso amigo Denis tirando onda com Abê.


No Abê

Celeste

Cleiton e Mariana

Foto na marra

Mesmo fazendo parte da história do Traga, Roberto Salgueiro, também chamado de Japa ou Robin wood, não queria ser fotografado pela posteridade, mas depois, por livre e espontânea pressão por parte amigo Higo Tatoo, que por sinal, o bichinho pra gostar de aparecer, já perdi as contas de postagem com ele em anexo mais deixa pra lá, o importante foi que o objetivo foi cumprido o registo da imagem do nosso companheiro de amarelo ai, que por sinal amarelo foi também seu sorriso, vocês não acham?

Uma Loua


Eu sou do traga e peço a paz
Mundo precisa de amor
Não to na faixa de Gaza (BIS)
Mas me incomodo com terror

Meus amigos batuqueiros
Vou pedir aos orixás
Proteção pra nossa gente (BIS)
E violência nunca mais.


Loua saida da mente de Higo Tatoo, o gordinho da foto abaixo.

O casal mais colorido do Traga

Quando falo de colorido, não falo do relacionamento e sim de suas peles, uma vez que são tatuadores profissionais, e ambos brincam de tatuar um ao outro em uma divertida corrida de quem fica sem espaço primeiro XD.

O casal Higo Tatoo e Boneca Tatoo atendem pelos fones:

(81) - 8131-4481
(81) - 3423-0916
(81) - 8775-3755

E conheçam também http://brincadeirinhaderimar.blogspot.com/ que pertence a dupla ai de cima.

Festa de Aniversário


Esssa turma ai estava a comemorar um aniversário e além da data ser no mesmo dia do traga, eles aproveitaram e se reuniram aqui na nossa bagunça organizada para bebemorar. São eles:

Marcos Surubim (aniversariante), Fernanda, Luiz Sena, João Paulo, Ana Alice e Alessandra. Na frente de todos a figurinha carimbada do Traga, Rubens o Caboclo. Veleu gente!